terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Apresentações.

Em vez de fazer como as "pessoa normais" / Standartizadas vou começar por apresentar a minha parceira de blog, que eu espero que depois contraponha com a versão dela dos factos.
Nascida Inês Espadaneira, foi fazendo a sua vidinha até que em setembro de 2001 verdadeiramente nasceu. Sensivelmente a meio caminho entre S. Martinho do Porto e a Nazaré, de uma  "piquena" terra lá veio como se de uma exilada política se tratasse, com um Visto de Estudante (com a saída das colocações do ensino superior), para o Mui Nobre curso de Gestão Turística e Cultural.
Foi este, certamente, um ponto de viragem na vida de Maria Patanisca, a nazarena emancipada! Desde cedo demonstrou ter em si os valores necessários a singrar na vida de estudante de ensino superior, onde a maior paixão é a sede conhecimento. Assim que se matriculou e iniciou o percurso iniciático na Dura Praxis o único caminho possível era um caminho paralelo ao de Dante Alighieri.
Separado da sua terra natal, abandonado pela família viria a tornar-se num grande pensador de todos os tempos. 
A divina comédia começa quando, juntamente com outros caloiros, criam laços e cedo se percebe que Maria Patanisca, tinha entrado no Inferno, tendo que calcorrear os nove círculos do inferno. Apesar de penoso, viria inclusivé a criar amizade com um grupo de improváveis personagens (no qual me incluo, e espero que a visada me dirija elogiosas palavras) que viriam a formar a Pandilha responsável pelo fomento do sucesso escolar naquela instituição graças à partilha do conhecimento durante as provas, e às tertúlias de estudo em casa da Maria Patanisca, em que nos presenteava com Frango com Cerveja (não me lembro de outro prato que ela tvesse jeito para cozinhar, este corria sempre bem) e com Biscoito de canela do Modelo para acompanhar o estudo.
Após estes tempo, lá teve a Maria de entrar na segunda parte, o Purgatório, que basicamente se pode resumir no facto de ter chumbado e ter sido obrigada a caminha "sozinha" por algum tempo, tendo de fazer parte de um ano de má memória (caloiros de 2002).
Por fim veio o Paraíso, que coincide com o último ano de curso em que as 7 esferas celestiais, são na sua essência o fim do percurso e um novo estado de "consciência" em que vai ter de lidar com o fim do percurso académico.


Falando agora da heroína desta obra que é a "Vida de Inês" deixo algumas considerações:
* Se fosse uma personagem de BD acho que seria Peppermint Patty, pelos seus oposto similares incompreensível / distraída, mau feitio / generosidade, etc....
* sempre gostou de passar um bom bocado, quer seja a socializar num café, a socializar nas aulas, a socializar numas longas sessões de sueca, socializar no Rio Bar ou no TIPIX (Socializar é também sinónimo de paródia e Licor Beirão).
* Sempre teve uma pancada por História, gostando de algumas das cadeiras mais repetitivas do curso, História Universal, História de Portugal, História da Arte, História.... dá para perceber.
* Quando está de mau humor é difícil aturar, às vezes tinha de ralhar a sério com ela (mau humor matinal, mau humor "feminino", mau humor etílico, etc...)
* Tem uma ligeira pancada por seres ruminantes. Então roupa com VACAS e OVELHAS... Xiça penico
* Com uma presença "sossegada", tem uns pequeníssimos laivos de se rir ESTRONDOSAMENTE, e quando quer andar aos berros, não há quem não lhe resista ao "charme".
* Tem jeito para o bailarico, especialmente quando se ouvia em qualquer lado, o Quim Barreiros, ou .... " I see you baby ...."
* Se tirar o óculos só distingue se é atropelada por uma bicicleta ou um camião se ouvir a buzina, porque é um tudo nada pitosga. 
* Tecnologias, fora o magnetismo entre os seus telemóveis, dejectos humanos e assentos de porcelana reservatórios de água, sempre se desenrascou. Só é estranho ter perdido (acho eu) 2 telemóveis para a "companhia das águas"


Maria, Pronuncia-te. Aos outros ponham dúvidas que eu "apresento-a", tendo o cuidado (relativo) de não a deixar ficar mal vista.

11 comentários:

  1. Sim senhor, uma biografia de se lhe tirar o chapéu! Ainda agora começaram e já estou cheio de pena do Ricardo.
    Não bastava os vaticínios sobre o novo ano e ainda ter de suportar mais essa! Ó Ricardo, não acha que é muita desgraça para um homem só?
    Nem os biscoitos com canela vão compensar o sacrifício...
    lol lol

    ResponderEliminar
  2. Um telemóvel foi para a sanita(faleceu),outro foi parar ao 1º andar (e sobreviveu)
    Acessos de mau feitio que davam para partir tudo.
    E sim, o último ano foi um misto de 7º céu com purgatório,tanto que mantive relações com poucas pessoas desse tempo.
    É um facto que criei laços de amizade com quem permaneci mais tempo,sendo tu uma prova e a outra ir a Tomar ver a malta em Dezembro.Podem ser poucos mas são bons.
    E o resto é tudo verdade.
    Façam perguntas que o Ricardo responde.
    (Ando à caça de uma foto nossa em condições...mas não está fácil...)

    ResponderEliminar
  3. Nazarena não!!!!Caldense!!!Eu nasci nas Caldas da Rainha!!

    ResponderEliminar
  4. Com uma apresentação dessas, fico com a ideia que é muito boa moça! :)

    ResponderEliminar
  5. Com uma apresentação destas, não há perguntas que nos valham... Está tudo dito!!

    ResponderEliminar
  6. Muito bem! Apresentações feitas agora é mãos à obra! :)

    ResponderEliminar
  7. Que bonito....Ricardo por dizeres que tenho mau-humor matinal já me estão a pedir o divórcio!!!
    Oh João....tão depressa te peço em casamento como te mando por mail os papéis.
    Não sou pessoa de meios-termos!!!

    ResponderEliminar
  8. Lol. Inês. Nunca te vi tão exposta como neste post. lololololol.

    ResponderEliminar
  9. Estou praticamente como vim ao mundo...

    ResponderEliminar
  10. Teofilo, trata-me (trate-me?) por tu (que eu ainda sou uma criança). A Inês é como as monções, é ao mesmo tempo uma dádiva essencial, e um castigo dos infernos. Quanto aos biscoitos, ajudam a aturá-la até porque quando ela está chata, dá-lhe um biscoito que sempre se cala uns segundos. ;)

    Inês, Serás sempre a Nazarena, porque:
    * Berras como as vendedeiras de Rooms / Chambres / Zimmers
    * Quando tens mau feitio és como o carapau seco, só quem tem um fetiche é que consegue comer (desculpa o "comer", mas levar contigo também não soa bem)
    * em relação à lenda da Nazaré, deixa-me pensar que também terá ligação....

    Aos restantes, BS of Life, A Minha Essência, Bailarina, D. João e L.O.L., a Inês é uma boa pessoa, mas o que mais precisa no planeta, é de nós que a "seguimos" e que a "educamos" que ela bem precisa de quem lhe "mostre o caminho". lol

    ResponderEliminar