terça-feira, 5 de abril de 2011

FMI

A minha mente tem estado a pensar no que vai acontecer com a entrada do FMI em Portugal, e como é que ele vai cá entrar: se vem de avião, de automóvel, de barco, autocarro, e por aí a fora.
Também pensei se vai ser recebido com honras militares, ao som do Hino da Alegria, com a Marcha Nupcial, ou com a Marcha fúnebre.
Enquanto divagava sobre a temática da música lembrei-me da forma como podem ser os senhores FMI's: uns matulões mesmo à Americana ao estilo FBI (sou mau como tudo), e umas gajas boas (também do mesmo estilo), loiras e inteligentes como tudo. Se os senhores fossem mesmo assim, provavelmente ninguém os tinha deixado sair do país, quando resolveram a coisa nos anos 80, porque seriam bons e boas como o milho e tinham neurónios.
E pensei na forma como iriam cobrar as nossas dívidas, imaginei a entrada de dinheiro no cantinho à beira-mar plantado em carros super-hiper-mega blindados, basicamente uma série de beasts ( o carro do Obama), com o dinheirinho que precisamos.

Enquanto andava para aqui nestes raciocínios, e a tentar fazer contas, pensei para comigo mesma se não era muito melhor afixarmos usarmos o cobrador do fraque para endireitar as nossas contas. O cobrador de fraque vê-se, e como toda a gente sabe quem ele é a quilómetros de distância, iria ser maravilhoso ver equipas de cobradores de fraques atrás de ministérios e de empresas estatais e semi-estatais e algo que o valha, a fazerem as cobranças do que os senhores do FMI, que sabemos lá nós quem são.
Eu acho que era eficaz....

4 comentários:

  1. Gramei-os nos anos 80, estava a começar a trabalhar!! Gostaria muito de não os gramar outra vez... Mas lá terá que ser!! Merda!

    ResponderEliminar
  2. Malena: há bocado disse que ele vinha este mês...e parece-me é que ainda vem hoje...

    ResponderEliminar
  3. Pois, estou basicamente com a Malena, isto não é muito bom...
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Já sei qual será a minha futura profissão. lolololololololol.

    ResponderEliminar