domingo, 9 de janeiro de 2011

Geoaching

Já me iniciei nas lides deste desporto/passatempo/passeio há uns 3 anos, mas por falta de tempo (a melhor desculpa para TUDO) parei de o fazer.
Agora, o que é o geocaching não é? Simplificando é parecido com o peddy-paper mas com algumas diferenças, ma que todos podemos fazer, e melhor ainda, não tem custos, e quase todos teremos uma "cache" perto de casa e não sabíamos.
Descrição básica de como "praticar":

  1. Escolher uma cache (nome do que vamos encontrar) no portal do geocaching,
  2. Inserir coordenadas no GPS e imprimir a "ficha de cache",
  3. Chegar ao local e seguir pistas, trilhos, etc. até acharmos o pequeno tesouro.
Agora o interessante que estas caches, podem estar em qualquer lado e "ninguém" sabe delas. Existem caches em museus, ruas, pinhais, rotundas, e passamos por montes delas todos os dias e não as vemos. Consultem o site vejam se têm alguma perto de casa.

Inês, perto de tua casa existem 2. A que vi mais interessante passa pela linha do comboio (LINK)
onde podemos descobrir coisas fantásticas como um jardim tropical.

Perto de minha casa, na igreja onde o Zé Luís Borba gravou o PÕE A MÃO.... também existe uma, entre várias que existem na minha terra. Nesta podemos ver a cache:

Para além destas caches temos caches onde podemos descobrir cascatas, praias fluviais, ruínas, aldeias desabitadas, grutas, e muitos outros locais que não iríamos procurar de outro modo.

Outra coisa engraçada é que devemos assinar o livrinho que está lá dentro e trocar um objecto que tenhamos connosco por um da cache. Existem ainda os "trackables" que são objectos que são seguidos à medida que andam de "cache em cache", como o Buttonman que tem um aspecto engraçado e já viajou mais que eu em 27 anos!



Conheciam este "hobbie", para mais informações vejam o site oficial http://www.geocaching.com e entrem neste mundo engraçado, em 2011 vou fazer alguns e vou deixar aqui fotos dos meus achados

8 comentários:

  1. Ainda ontem passei por esta casa e pensei pela enésima vez em tirar uma foto ao vaso-sanitário.

    ResponderEliminar
  2. LOL,
    COmo podes ver, TODO O MUNDO, já sabe deste maravilhoso quintal graças ao GEOCACHING. uma coisa podes ter a certeza, naquela casa CAGAM ROSAS!

    ResponderEliminar
  3. Quando vieres cá eu mostro-te a casa!!!
    Aquilo está à beira da estrada.

    ResponderEliminar
  4. esqueci-me de um detalhe no post, o site one podem ver as caches que existem:
    http://www.geocaching.com/map/default.aspx

    A partir dali é um mundo a descobrir! Vejam se têm algo perto de casa!

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ir experimentar isso.

    ResponderEliminar
  6. As coisas que tu sabes, criatura amarela!! :P

    ResponderEliminar
  7. Criatura amarela!!!!
    ahahahahah
    muda a foto criatura!!!
    Malena:este moço é um poço de ideias e de sabedoria!!

    ResponderEliminar
  8. Malena, A inês está é a tentar "vender-me". lol
    Eu vou mudar a minha imagem, para agradar a multidão! :P

    ResponderEliminar